Renault investirá US $ 7,8 bilhões em site industrial Com 40% de suas plantas industriais localizadas na França, a Renault revelou ter planos de investir US$ 7,8 bilhões em novas instalações industriais até 2013. A empresa, atualmente envolvida em um escândalo de espionagem industrial, disse que não mantinha planos para fechar fábricas e demitir funcionários, enquanto a companhia ainda tenta ajustar sua capacidade de produção e de pessoal para atender às mudanças na demanda global.

A Renault também salientou que espera um "declínio duradouro" no mercado europeu, e que as previsões para 2016 são de que o “mercado automobilístico da Europa não deve regressar ao seu nível pré-crise de 2007".

O crescimento do mercado automobilístico será impulsionado pelos mercados fora da Europa, especialmente nos países que formam o BRIC, (Brasil, Rússia, Índia e China), enfatizou a empresa, acrescentando que a demanda fora da Europa deve sofrer uma expansão de quase 50% em 2016.

BRIC"Nosso plano estratégico nos permite ajustar a capacidade industrial para a demanda global, sem fechar sites ou implementar planos de redução de custos ou de pessoal", disse o diretor-executivo, Carlos Ghosn.

A montadora informou estar ajustando sua base industrial, como parte o planejamento de adaptação de capacidade na Europa Ocidental. Esse plano será focado em produtos de valor agregado, principalmente veículos europeus de médio e alto nível, dos veículos comerciais híbridos e veículos e motores elétricos e baterias.

A capacidade total dos sites industriais foi sendo ampliada no resto do mundo, especialmente nos mercados emergentes, como Rússia, Índia e Brasil, explicou a Renault. A empresa pretende gerar 43% de suas vendas fora da Europa em 2011, em comparação com 37% em 2010 e 17% em 2000.

A Renault também frisou que vai fabricar os sucessores para seus modelos Espace e Laguna na planta industrial situada em Douai, no norte da França, a partir de 2014, e que seria baseada em uma plataforma compartilhada com o parceiro Renault-Nissan.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas