Ford realiza recall de Pickups F-150 nos EUAA Ford Motor irá realizar o recall das Pickups F-150 da Ford nos Estados Unidos para corrigir um possível problema com um componente interno da maçaneta da porta. A mola contida no interior da maçaneta da porta poderia sofrer algum tipo de quebra durante a operação normal, impedindo a maçaneta de retornar à posição correta. Após detectar o problema, a montadora informou a Administração Nacional de Segurança nos Transportes (National Highway Transportation Safety Administration, NHTSA). O recall de segurança está prevista para começar por volta do dia 14 de fevereiro.

"No caso de um acidente de impacto lateral, a mola da maçaneta da porta pode falhar, causando a abertura do trinco da porta", segundo informações da empresa. O recall abrangerá alguns modelos F-150 dos anos de 2009 e 2010.

A Ford irá instruir os proprietários dos veículos envolvidos para levar as Pickups de modelo F-150 até a Ford ou às redes concessionárias caso percebam qualquer problema mecânico na maçaneta da porta dos veículos após a ativação, de acordo com a NHTSA.

"Uma vez que as peças novas forem colocadas à disposição para a troca, os proprietários serão novamente notificados e orientados a levar seus veículos para uma unidade Ford para a inspeção de cada porta", segundo o site da NHTSA. "Dependendo dos resultados da inspeção, o comerciante irá adicionar uma mola de reforço ou substituir todo o módulo interior da porta gratuitamente”, salientou a NHTSA.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas