Suzuki Motor retoma produção no EgitoNo último dia 06 de fevereiro, a Suzuki Motor retomou as operações na sua joint-venture, que estava fechada desde 30 de janeiro, segundo informações de um porta-voz da montadora japonesa. A fábrica de montagem  de automóveis localizada em Gizé, ao sul do Cairo, produz, anualmente, aproximadamente 7.500 pequenos veículos comerciais.

A Nissan também informou que as operações em sua fábrica, também em Gizé, permanecem suspensas. A planta industrial produz cerca de 10.000 unidades por ano, principalmente dos utilitários esportivos X-Trail e picapes.

Milhares de manifestantes contra o regime ainda ocupam a região central do Cairo, mais precisamente na Praça Tahrir, após duas semanas de protestos em massa contra o regime de governo do presidente Hosni Mubarak. Depois de duas semanas de confrontos e mais de 300 mortes, aumenta a pressão para uma negociação de transição de governo pacífica e mais democrática.

A Toyota Motor, que vendeu 15.000 unidades no Egito no ano passado, planeja começar a montar 3.000 veículos utilitários esportivos por ano no país a partir de 2012. A companhia do setor automotivo continuou a travar viagens de negócios para o Egito, segundo um porta-voz da empresa, acrescentando que não houve nenhum impacto da instabilidade política incidindo nos planos de produção da montadora no país.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas