Nesta terça-feira, 08 de fevereiro, a Petrobras informou que por volta das 8h30 do último domingo (06/02) ocorreu um pequeno vazamento de gás no navio-plataforma P-50, mais especificamente no trecho de superfície da linha de serviço do poço ABL-08, que fica interligado ao navio situado no campo de Albacora Leste, na Bacia de Campos. Contudo, às 11h45 do mesmo dia o vazamento da plataforma P-50 foi controlado e a produção retomada logo em seguida à normalização da plataforma.

Assim que foi detectado o vazamento de gás, o Plano de Emergência foi acionado e tão logo houve a condução da brigada de incêndio e de equipes preparadas para os pontos de reunião a fim de garantir a segurança necessária aos trabalhadores e à própria unidade, evitando também maiores riscos ao meio ambiente.

Após o controle do vazamento e já com a situação normalizada, a produção de gás teve continuidade e as equipes retornaram às suas funções normalmente, e as autoridades competentes foram avisadas. A Petrobras já está apurando as causas do acidente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás