Diferenças em Tri-band e QuadribandOs celulares Tri-band ou Quadriband estão em alta atualmente, pois contam com uma tecnologia avançada em relação à frequência dos sinais de transmissão. Mas o que significa Tri-band ou Quadriband? Em primeiro, os prefixos “tri” e “quadri” significam, respectivamente, três e quatro. A escolha da frequência tri ou da quadri depende do tipo de serviço que uma pessoa necessita. O uso do aparelho celular em diferentes pontos requer um número maior de frequências de banda larga. Ou seja, no caso de o portador do celular precisar utilizar os serviços de telefonia em nível internacional, o ideal é que selecione o modo Quadriband.

Em outras palavras, entre os modos Tri-band e Quadriband, esta última seria a melhor opção para o serviço que cobre uma região maior. Para os telefones usados local ou regionalmente, o modo Tri-band já é o suficiente. O serviço pode ser prestado, utilizando-se seis diferentes frequências, que variam de 450 a 2100 megahertz. A maioria dos aparelhos Tri-band e Quadriband opera com uma combinação de 850, 900, 1800, 1900 MHz.

Tecnologia Tri-band

Celular Tri-bandA tecnologia Tri-band refere-se a dispositivos portáteis de comunicação (telefones celulares em geral) que operam em três frequências de banda larga. Os telefones Tri-band oferecem a capacidade de enviar e receber chamadas através de uma maior abrangência geográfica. As três frequências mais comuns usadas são GSM900 e GSM1800, que são aproveitadas em muitas partes do mundo, e GSM1900, utilizada principalmente no hemisfério ocidental.

GSM significa Global System for Mobile Communications (Sistema Global de Comunicação Móvel), um sistema de retransmissão digital empregado em 80% dos celulares em todo o mundo. Quando uma chamada é feita, o telefone celular recebe os sinais da torre de telecomunicação mais próxima, que podem pertencer a uma operadora privada ou particular. Os prestadores de serviços baseados em GSM prestam serviços em qualquer área onde as torres estejam instaladas. Isto é o que permite ao usuário uma gama maior de roaming, mesmo em nível internacional.

Tecnologia Quadriband

Um telefone celular de banda quádrupla ou Quadriband é um aparelho que oferece aos usuários a melhor forma de evitar a perda de conexão durante conversas importantes. Essa frequência utiliza quatro bandas largas de frequência de comunicação, por isso supera a concorrência em termos de serviços ao redor do mundo. A desvantagem destes telefones é que tanto o aparelho celular quanto o serviço prestado são mais caros em relação aos telefones com menos frequências. Em contrapartida é uma ferramenta de comunicação avançada e que possui grande tecnologia de ponta.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação