A mineradora Rio Tinto anunciou, nesta última terça-feira, 08 de fevereiro, que vai investir mais de um bilhão de dólares em operações do grupo no setor de minério de ferro existente na Austrália e no Canadá. "A Rio Tinto aprovou um investimento de US $ 933 milhões para prolongar a vida útil da mina de minério de ferro Marandoo por 16 anos, ou seja, até 2030", revelou a empresa.

A mina Marandoo faz parte das grandes operações da mineradora anglo-australiana na região de Pilbara, Austrália Ocidental. Ao mesmo tempo, a Rio Tinto disse que concordou em investir mais dinheiro na sua empresa canadense de minério de ferro comum.

"A Rio Tinto deu o seu aval a um investimento de 277 milhões de dólares adicionais na próxima fase de um projeto que acabará por aumentar a produção da Iron Ore Co., com capacidade de produção de 26 milhões de toneladas por ano”, disse a Rio Tinto. A companhia Iron Ore do Canadá é o maior produtor do país e um dos maiores produtores de minério de ferro do mundo, sendo que 58,7% das ações desta empresa pertencem à Rio Tinto.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas