BG Group supera expectativas com alta de 13% no 4 º tri de 2010 A companhia de petróleo e gás britânica BG Group superou as expectativas com um aumento de 13% no lucro do quarto trimestre de 2010, impulsionado pelos preços mais elevados do petróleo, o que elevou sua projeção de produção nos EUA e na costa brasileira.

A BG obteve lucro de 1,06 bilhões dólares, diante de uma previsão média de 924 milhões de dólares. Essa informação tem como base uma sondagem realizada por analistas do setor. O resultado conquistado pela empresa em 2010 foi superior em 931 milhões de dólares em comparação com o mesmo período de 2009.

A BG, que produz cerca de um terço dos gases naturais do Egito, disse que o conflito civil no país norte-africano não provocou nenhum impacto material sobre os negócios da companhia no local até o momento, reiterando uma afirmação fornecida anteriormente.

O grupo disse que estava no caminho certo para ampliar seus negócios de exploração e produção de petróleo em cerca de 7% ao ano. Agora, a companhia de petróleo quase que dobrou sua previsão de produção de gás de xisto para os próximos cinco anos nos Estados Unidos, bem como elevou as estimativas para a produção no Brasil para 37,5% em 2020. As ações da BG, que subiram 7% no mês passado, fecharam em 1.429 pence na segunda-feira, avaliando a companhia em 77,8 bilhões de dólares.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás