Vendas da GM sobem até 22,3% na China A General Motors (GM) afirmou nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, que suas vendas na China, o maior mercado automotivo do mundo, saltaram em 22,3% em um período de um ano, definindo um novo recorde mensal. A montadora explicou que suas joint-ventures chinesas venderam 268.071 veículos no país no mês passado, superando o recorde anterior mensal de 230.038 fixados em março de 2010.

A General Motors conta com várias joint-ventures na China, incluindo a Shanghai General Motors, derivada de uma parceria com a maior montadora chinesa, a SAIC Motor. As vendas da GM na China no ano passado aumentaram 28,8%, batendo um recorde anual de 2,35 milhões de veículos, que, inclusive, ultrapassaram as vendas nos Estados Unidos pela primeira vez.

Vendas da GM na ChinaO mercado automotivo em expansão da China tem se tornado cada vez mais importante para a GM, especialmente com o enfraquecimento da demanda nos Estados Unidos. A China, onde as operações internacionais da empresa estão instaladas, ultrapassou os Estados Unidos como maior mercado para negociação de automóveis em 2009.

As vendas de automóveis na China cresceram mais de 32% em 2010, representando mais de 18 milhões de unidades, de acordo com a Associação dos Fabricantes de Automóveis da China (China Association of Automobile Manufacturers - CAAM).

Analistas disseram que o crescimento do ano passado foi parcialmente impulsionado pela forte procura dos consumidores pelos veículos em meio a temores de que Pequim iria recuar com as políticas de estímulo de compra, incluindo cortes de impostos para combater a crise financeira. A previsão de vendas informada pela CAAM é de que a produção cresça a um ritmo mais constante neste ano, variando entre 10% e 15%.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas