A Hewlett-Packard confirmou no último dia 09 de fevereiro que tablet TouchPad produzido pela empresa teve um grande destaque em um mercado em franca expansão dominado pelo IPAD, da Apple. O vice-presidente sênior da HP, Jon Rubinstein, que fazia parte da equipe da Apple e que trouxe ao mundo o iPod, apresentou o TouchPad durante um evento realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, à vista da Ponte Golden Gate.

"O TouchPad tem muito mais do que apenas um design bonito", disse Rubinstein. "O TouchPad também conta com tecnologia sofisticada, permitindo ao usuário trabalhar, jogar e se conectar com as coisas que mais valoriza”. TouchPad será o primeiro tablet em uma família de produtos baseados na plataforma de software Palm webOS, projeto que começou a ser concebido a cerca de cinco anos atrás.

A HP comprou no ano passado a Palm por um montante de US $ 1,2 bilhões, negócio em que os analistas acreditam que foi um movimento para colocar as mãos sobre a plataforma webOS, o que poderia tornar a HP um player importante em um mercado de rápido crescimento, o de smartphones e computadores tablet.

"Ninguém chegou perto de replicar a nossa experiência em webOS", disse Rubinstein, que era chefe-executivo da Palm, quando foi adquirida pela HP. O tablet TouchPad pesa cerca de 1,5 quilos e tem um visor de 9,7 polegadas - o mesmo peso e tamanho do IPAD da Apple. O tablet é construído com um processador Qualcomm que é "incrivelmente rápido", segundo Rubinstein.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação