Usos do relé eletromagnético

Usos do relé eletromagnético Um relé eletromagnético é um tipo de interruptor elétrico controlado por um eletroímã. O relé eletromagnético é utilizado em uma variedade de aplicações, incluindo alarmes e sensores, e na detecção e controle de falhas em linhas de distribuição elétrica. O tipo de relé eletromagnético foi inventado em 1835, e sua função mais simples não mudou muito desde então. O núcleo do relé eletromagnético, naturalmente, é um eletroímã, formado pelo enrolamento de uma bobina em torno de um núcleo de ferro.

Relé eletromagnético Quando a bobina elétrica é energizada pela passagem de corrente através dela, o núcleo, por sua vez fica magnetizado, atraindo uma armadura de ferro giratória. Quando a armadura gira, ela opera um ou mais conjuntos de contatos, afetando assim o circuito. Quando a carga magnética é perdida, a armadura e os contatos são liberados. Esse processo de desmagnetização pode provocar um salto de tensão através da bobina, danificando outros componentes do dispositivo quando ele é desligado. Portanto, o relé eletromagnético geralmente faz uso de um diodo para restringir o fluxo de carga, com o catodo ligado à extremidade positiva da bobina.

Os contatos em um relé eletromagnético podem assumir três formas. Esses contatos normalmente abertos ligam o circuito quando o dispositivo está ativado e desligam-no quando o dispositivo não está ativo, como um interruptor de luz. Os contatos normalmente fechados desligam o circuito quando o relé é magnetizado. A configuração dos contatos é dependente da aplicação desejada do dispositivo.

O modelo de relé eletromagnético é capaz de controlar uma saída de força mais elevada do que a força de entrada, e é muitas vezes usado como para isolar os circuitos com diferentes potenciais de energia. Quando uma corrente baixa é aplicada ao eletroímã, o dispositivo é capaz de permitir que uma corrente superior flua através dele. Isto é vantajoso em algumas aplicações, tais como disparo de alarmes e outros dispositivos de segurança, porque uma corrente de energia baixa e segura pode ser usada para ativar um aplicativo que exige mais energia.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password