Nesta quinta-feira, 10, a Volkswagen confirmou que irá duplicar o seu investimento na Eslováquia em cerca de um bilhão de euros (1,36 bilhões dólares americanos) nos próximos cinco anos. Andreas Tostmann, chefe da VW Eslováquia, disse que a empresa "se concentra em novas tecnologias para aumentar a produção na fábrica de automóveis que fica em Bratislava, além da fábrica de componentes em Martin, no norte da Eslováquia”.

A Volkswagen havia dito anteriormente que esperava iniciar a produção de sua linha de carros pequenos na nova fábrica de Bratislava, ainda este ano. As vendas da montadora na Eslováquia, caíram por volta de 44% em 2009 devido à baixa demanda por modelos SUV produzidos no meio da crise econômica global.

Mas como a economia se recuperou em 2010, a Volkswagen aumentou a produção de carros nos primeiros seis meses em 43% em relação ao ano anterior. A Volkswagen Eslováquia, que começou a produção em 1991, exporta quase toda a sua produção, principalmente para a Alemanha e a China.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas