Carreira em engenharia genéticaA carreira em engenharia genética envolve muito estudo e empenho para desempenhar bem uma profissão relativamente nova, mas com um campo de trabalho muito promissor. A engenharia genética abrange o uso de vários métodos para manipular o ácido desoxirribonucléico (DNA) das células para a produção de produtos biológicos ou alteração das características hereditárias. As técnicas utilizadas incluem o uso de agulhas para inserir o DNA em um óvulo, hibridomas (híbridos de células cancerosas e células que produzem um anticorpo desejado), e de DNA recombinante, no qual o DNA de um gene desejado é inserido no DNA de uma bactéria.

A bactéria, em seguida, se reproduz, produzindo mais do gene desejado. Outro tipo é a reação em cadeia da polimerase (PCR), que se refere a um processo de laboratório em que um segmento de DNA é rapidamente replicado para criar uma amostra volumosa e facilmente analisável. Este processo faz cópias perfeitas de fragmentos de DNA e é utilizado em impressões digitais de DNA.

Muitas pessoas questionam tanto a ética e quanto a segurança da engenharia genética. Porque esta ciência é tão nova e não há maneira de prever as potenciais consequências para a saúde humana ser geneticamente modificada em laboratório.

Os cientistas da engenharia genética, ou biotecnólogos, manipulam e modificam os genes, os microorganismos, além da estrutura de plantas e animais. Eles são especialistas no campo da genética e realizam pesquisas em uma ampla gama de ciências biológicas, incluindo bioquímica, botânica, embriologia, e microbiologia. Esses profissionais desenvolveram, ao longo de anos de estudos, técnicas com inúmeras aplicações importantes nos campos da medicina, agricultura e pecuária.

Ao isolar e modificar o material genético, os cientistas da pesquisa de engenharia genética desenvolveram vírus e bactérias que melhoram os efeitos dos antibióticos e outros medicamentos úteis. Testes clínicos ajudam a diagnosticar doenças hereditárias e a contornar a infertilidade em seres humanos. Ao isolar e modificar o material genético, os cientistas pesquisadores de engenharia genética têm feito descobertas médicas sobre os antibióticos, as doenças hereditárias e a infertilidade em seres humanos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial