Nesta última quinta-feira, a EBX, companhia de petróleo e energia pertencente ai empresário Eike Batista, anunciou a abertura de uma nova empresa na Colômbia, onde a EBX já atua desde 2009. O novo empreendimento será chamado de CCX, unidade controlada pela MPX. A CCX ficará instalada em uma área de 521 hectares na costa Atlântica colombiana, bem próxima de suas concessões em La Guajira, contando também com um porto próprio.

No decorrer da entrevista coletiva, o empresário Eike  Batista afirmou que a produtividade do poço horizontal 9-OGX-26HP-RJS, chamado de Waimea Horizontal, superou as expectativas dele e da equipe responsável pela exploração e produção da OGX. Segundo ele, dos 30 poços perfurados durante esses 17 meses, A companhia de petróleo e energia obteve sucesso de 90% em 17 dos 30 poços perfurados até o momento. O destaque foi para a Bacia de Campos, com 100% de bom desempenho. O diretor-geral da OGX, Paulo Mendonça, enfatizou que a produção de petróleo deve começar em agosto deste ano.

Porto próprio

O porto a ser instalado ao lado da nova empresa terá até 20 metros de calado e contará com capacidade de até 20 milhões de toneladas ao ano, o que possibilitará a operação de navios de diversos tamanhos. A previsão é de que, até 2015, a produção atinja 35 milhões de toneladas e, em 2020, seja de 70 milhões.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás