A General Electric (GE) anunciou nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, a aquisição de tecnologia de última geração produzida pela Wind Tower Systems, LLC. (WTS) A tecnologia permitirá que as torres deixem as turbinas eólicas mais altas. "As torres mais altas são um complemento essencial para aumentar a eficiência das turbinas. As lâminas mais longas captam mais energia e, por sua vez, melhoram o retorno sobre o investimento para os desenvolvedores de parque eólico", afirmou Victor Abate, vice-presidente de energia renovável da GE Water & Power.

A WTS tem trabalhado no desenvolvimento da tecnologia espacial do sistema de torre frame para uso em parques eólicos que exigem altura de 100 metros ou mais. A tecnologia é uma estrutura altamente projetada e otimizada para suportar as cargas estáticas e dinâmicas geradas pelas turbinas eólicas. Estas novas tecnologias oferecem a possibilidade de estender de maneira rentável a altura da torre, o que permite que a turbina possa produzir mais energia.

"As torres mais altas têm espaço reservado e conceitos integrados de sistema de elevação, desenvolvidos com o apoio da Comissão de Energia da Califórnia, nos Estados Unidos. As torres foram concebidas para reduzir os custos de energia eólica", disse Thomas Conroy, CEO da Wind tower Systems.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia