Petronas descobre petróleo em novos campos offshore na Malásia

Petronas descobre petróleo em novos campos offshore na MalásiaA empresa petrolífera Petronas comunicou nesta segunda-feira, 14, a descoberta de petróleo e novas jazidas de gás após a perfuração dos poços NC3 e Spaoh-1, localizados nos blocos SK316 e SK306, respectivamente, na costa litorânea do estado de Sarawak, na Malásia.

A empresa afirmou que a perfuração do poço NC3 permitiu uma avaliação posterior e a descoberta de uma estimativa inicial de 2.600.000 milhões de metros cúbicos de gás líquido no local, que está situado no bloco SK316.

O poço Spaoh-1, que conta com 3.000 m de profundidade e estando localizado no bloco SK306, foi perfurado em dezembro de 2010. Uma avaliação inicial identificou a presença de 100 milhões de barris de petróleo e 0.200.000 milhões de metros cúbicos de gás no lugar.

“Nos próximos três anos, mais de 50 poços de exploração deverão ser perfurados pela Petronas no mar da Malásia e pelos outros parceiros”, disse a Petronas. “Estas atividades, especialmente, se resultarem em novas descobertas, deverão estimular as oportunidades de negócios na indústria de petróleo e gás e promover o investimento a montante, no país”, finalizou o comunicado enviado pela Petronas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password