Diferentes tipos de máquinas automatizadas

Diferentes tipos de máquinas automatizadasO mercado de produtos industriais contém diferentes tipos de máquinas automatizadas com inúmeras funções, mas esses equipamentos são geralmente divididos em duas categorias principais: máquinas automáticas para os consumidores e também destinadas às empresas comerciais e as máquinas automatizadas para o setor industrial. Basicamente, uma máquina automática é uma unidade com características mecânicas, elétricas, hidráulicas ou pneumáticas, que realiza uma função, contém múltiplas funções sem necessitar de interferências do ser humano na operação.

Alguns modelos de máquinas automatizadas utilizadas pelos consumidores incluem máquinas para preparação de alimentos. Outro modelo de máquina automática mais comum encontrado em residências é uma máquina de café expresso. Na manufatura e no varejo, máquinas automatizadas dão origem a um produto, normalmente sem que um operário precise manusear a máquina. Máquinas de fazer pão, impressoras e máquinas para fotocópias são todos equipamentos que automatizam os processos, sendo usados com frequência na vida diária.

Máquinas de automaçãoNo processo de fabricação, as máquinas automatizadas podem ser utilizadas para criar e montar as peças, produzir materiais, processar e embalar os produtos para entrega. Muitas grandes fábricas utilizam sistemas totalmente automatizados que recebem a matéria-prima no começo da linha de produção e, ao final desta linha de produção, o produto está totalmente acabado e pronto para ser embalado e distribuído. No setor de metalurgia e siderurgia, é comum o uso de fresadoras CNC, tornos CNC, prensas e outros equipamentos automatizados.

Além de facilitar as aplicações no setor de fabricação, as máquinas com sistema de automação também podem ser usadas para salvar vidas e ajudar as pessoas no processo de cura. No hospital, o paciente pode estar em uma máquina de respiração automática para ajudá-la a respirar. Uma máquina de diálise automatizada limpa o sangue de um paciente com doenças renais. Alguns técnicos de raio-x utilizam equipamentos automáticos de raios-X que giram e movem-se para fornecer uma imagem de confiança ao médico para o uso em diagnósticos. Um quiroprático pode usar uma máquina de massagem automática para auxiliar no relaxamento dos músculos do paciente antes de fornecer o tratamento quiroprático mais adequado.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password