Sistema automatizado de armazenamento

Sistema automatizado de armazenamento Um sistema de armazenamento automatizado usa máquinas, muitas vezes, controladas por computadores (sistema CNC), para mover itens em prateleiras organizadas um armazém, otimizando o processo logístico. Em grandes sistemas de armazenagem automatizada, há máquinas para a leitura de códigos de barras que identificam cada item. O cadastro dos itens pelo código de barras nos galpões ajuda no processo de armazenamento e recuperação das cargas por guindastes robóticos.

As vantagens de um sistema de armazenamento automatizado envolvem o menor uso de força de trabalho braçal, menor necessidade de espaço, uma maior capacidade de controlar o ambiente de armazenamento em termos de temperatura, segurança e umidade e aumento de velocidade e eficiência logística.

Sistema automático de armazenagemOs sistemas automatizados de armazenagem também são conhecidos como armazenamento automatizado ou sistemas de recuperação, porque o equipamento robótico é capaz de recuperar itens para utilização, bem como a fim de classificá-los no sistema. Diferentes tipos de máquinas automatizadas podem ser empregados de acordo com as exigências da empresa. Por exemplo, na gestão de armazém, os tipos de automação podem incluir máquinas para movimentação em corredores, elevadores horizontais e verticais e módulos de elevação vertical.

Em um sistema automatizado instalado nos corredores do armazém, há trilhos montados paralelamente às prateleiras, feitos de metal, e um guindaste robótico que percorre esses trilhos, depositando e extraindo caixas em diversas alturas. Os movimentos do guindaste são programáveis e podem ser controlados a partir de um terminal de computador. Outro tipo de equipamento automatizado, o módulo de elevação vertical, consiste em um elevador, controlado por computador, que se movimenta entre os dois conjuntos verticais de prateleiras, servindo para depositar e recuperar os produtos e matérias-primas.

Carrosséis, tanto verticais como horizontais, são muitas vezes uma característica de um sistema automatizado de armazenagem. Um carrossel vertical é uma unidade que gira em uma direção vertical, é dividido em prateleiras e ocupa pouco espaço. A quantidade de rotação é controlada automaticamente para trazer as prateleiras para a posição correta conforme a necessidade do usuário, e os itens são frequentemente removidos manualmente. Com um carrossel horizontal, em que a unidade gira na horizontal, os itens são geralmente extraídos automaticamente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password