Como utilizar o alumínio reciclado

Como utilizar o alumínio recicladoVários itens são feitos a partir do alumínio reciclado. Alguns dos itens mais conhecidos são as latas de bebidas, máquinas e outros suprimentos e produtos de alumínio. O alumínio reciclado é usado também em outros tipos de itens que incluem os produtos de maquiagem, produtos químicos e móveis.

O alumínio é originalmente produzido a partir da bauxita, uma rocha sedimentar com vários minerais. A bauxita é um minério de alumínio importante, que é recolhido através de mineração a céu aberto. A água é retirada do minério, o que deixa um pó branco chamado alumina, ou óxido de alumínio. Este material é feito em alumínio.

A bauxita é utilizada a produção de cimento, de latas de bebidas, em máquinas de lavar louça, em cosméticos, em maquiagens, produtos químicos e muitos outros. Cabe lembrar que a reciclagem do alumínio economiza 95% da energia empregada na produção de mais alumínio a partir da bauxita. Atualmente, em todo o mundo, cerca de 30% dos produtos de alumínio são feitos de itens previamente reciclados. É também um processo eficiente, que leva apenas 60 dias entre as etapas de coleta, derretimento e transformação do alumínio em um novo produto acabado.

Bolsa de alumínio recicladoReciclar alumínio é um passo para ajudar os seres humanos a alcançar a sustentabilidade. A sustentabilidade é descrita como uma mudança de paradigma que leva aos cidadãos a mudarem suas prioridades e utilizarem a tecnologia e a criatividade com o intuito de atender às necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades também. Através da reciclagem, em vez de estar continuamente utilizando os recursos naturais, é possível economizar energia e conservar os recursos para manter uma qualidade de vida saudável e a produção sustentável por parte das indústrias.

O processo de reciclagem de metais não danifica sua estrutura, por isso, o alumínio pode ser reciclado várias vezes indefinidamente. O alumínio reciclado é empregado em bandejas de pizza, eletrodomésticos, móveis, automóveis, aviões, bicicletas, barcos, etc, devido aos seus benefícios. Alguns tipos de garrafas de vinho e água são feitos com alumínio reciclado. Todas as latas de bebidas disponíveis no mercado hoje em dia são feitas de alumínio, e foram introduzidas pela primeira vez nos Estados Unidos na década de 1960.

O alumínio reciclado não é apenas derretido para a fabricação de um novo produto a partir da mesma matéria-prima, mas também pode ser usado de forma mais criativa. Móveis, objetos de decoração, jóias, placas de identificação para animais de estimação, pisos e outros produtos têm sido desenvolvidos com alumínio reciclado. Os puxadores de latas de refrigerante, por exemplo, também são aproveitados na confecção de bolsas, colares e até cadeiras.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password