Diferença entre monitores de Plasma e LCDA principal diferença entre monitores de Plasma e LCD é a forma como os pixels são iluminados. Nas telas de plasma, o gás de plasma é usado para excitar os fótons de luz visível, que produzem cor na tela através da iluminação dos pixels em cores diferentes. O gás é, na verdade, o responsável pelas imagens vistas em uma TV de plasma.

A tecnologia de telas de LCD é um pouco diferente. Cada pixel tem três cores: vermelho, verde e azul. As TVs e monitores de LCD necessitam de uma luz de fundo. No entanto, os cristais líquidos, quando energizados, impedem que determinadas cores nos pixels sejam mostradas, ou amenizam ao máximo essas cores. A principal diferença dos televisores LCD é a luz de fundo que fica sempre ligada.

Tela de LCDA decisão entre a compra de uma TV de plasma ou de LCD se resume a uma questão de preferência pessoal. A tecnologia de LCD, que não foi feita para monitores de vídeo, tem uma taxa de atualização mais lenta do que o plasma. Assim, a crítica maior é que as imagens em movimento rápido podem, por vezes, mostrar o que são chamados de “fantasmas”, ou seja, imagens embaçadas. No entanto, a tecnologia tem melhorado ao longo dos anos para atualizar as taxas que são muito semelhantes ao plasma.

Alguns preferem os televisores de LCD porque são mais leves e consomem menos energia do que as telas de plasma. No entanto, ambos os tipos de tecnologias pesam menos do que os televisores convencionais, por isso há sempre um ganho líquido quando se passa da tecnologia tradicional para a tecnologia mais recente. No entanto, para montagem na parede, as TVs de LCD são geralmente muito mais simples.

Os televisores de plasma produzem cores muito mais intensas. Para aqueles que estão verdadeiramente interessados em obter TVs e monitores com as cores mais intensas possíveis, a tecnologia de plasma é quase comparável à tecnologia CRT antiga. Além disso, há um benefício adicional de contar com uma imagem nítida e limpa, muito mais do que um monitor de televisão tradicional pode oferecer.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação