Diferentes tipos de adesivos para metalQualquer projeto pode exigir duas ou mais peças de metal unidas com forte ligação para manter as estruturas bem firmes. Na maioria dos casos, uma cola adesiva comum pode não funcionar bem em longo prazo. Em vez disso, um adesivo metálico geralmente deve ser escolhido entre diferentes tipos de adesivos para metal. Dentre aqueles disponíveis estão os adesivos de poliuretano, resina epóxi, outras.

Um adesivo de metal produzido em poliuretano é normalmente conhecido por sua resistência, ao mesmo tempo em que também é bastante flexível, apesar de sua resistência. Uma característica extra desse tipo de suprimento é que é resistente à água. Para os projetos que dependem de um vínculo especial durável, os adesivos de poliuretano são frequentemente recomendados.

Os epóxis são também um item popular utilizados para unir os metais, e é por isso que muitas vezes vêm na forma de selantes, adesivos, revestimentos, e outros produtos similares. Um adesivo epóxi é capaz de formar um forte vínculo com o metal, e também pode preencher as lacunas. As propriedades adicionais desse tipo de adesivo de ligação de metal incluem boa isolação elétrica e resistência ao choque e aos produtos químicos.

Cola adesivo para metalA resina é outro produto adesivo, que pode manter os metais bem unidos, mas é geralmente conhecido por ser lento para secagem em comparação com outros tipos de cola. Enquanto o acrílico é um tipo de resina, este possui secagem rápida. O adesivo acrílico de metal também é geralmente adequado para ser utilizado em projetos em áreas externas, já que pode suportar a umidade e as condições climáticas extremas. O cianoacrilato, conhecido pela maioria das pessoas como super cola, é apenas um tipo popular de adesivo acrílico.

Não importa que tipo de produto adesivo escolhido, o metal em questão normalmente deve ser preparado antes que a cola seja aplicada. A superfície deve estar livre de detritos, e as instruções de aplicação na embalagem precisam ser cuidadosamente lidas. Da mesma forma que a compressão das peças de metal pode ajudar a garantir que elas sequem o mais rápido possível.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais