A Merck, empresa do ramo de indústrias química e farmacêutica, afirmou nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, que os resultados financeiros registrados em 2010 foram impulsionados pelo fortalecimento do mercado de cristais líquidos usados em televisores e que aguarda com expectativa de mais crescimento neste ano.

As vendas dos cristais utilizados em televisores de tela plana atingiram um recorde de um bilhão de euros (1.360 milhões de dólares americanos) no ano passado, o que representa um aumento de 52%, disse a empresa. Em 2010, as vendas da Merck foram elevadas em quase 20%, batendo um recorde de mais de € 9,3 bilhões, no quarto trimestre, mostrando um ligeiro aumento e comparação com o mesmo período do ano anterior.

O lucro líquido subiu 70,3%, para € 641.500.000, e o lucro operacional subiu 71,6% (1,1 bilhões de euros), em parte graças à aquisição da Millipore, um grupo químico dos EUA, em julho de 2010. O acordo permitirá que a Merck expanda sua gama de produtos e garanta sua presença nos Estados Unidos.

"Com a criação da Merck Millipore, queremos nos posicionar como o principal fornecedor para a indústria de ciências biológicas," disse o presidente da Merck, Karl-Ludwig Kley. Para 2011, a empresa espera que as vendas cresçam entre 13% e 18% e que o lucro operacional salte em até 45%.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas