Maersk e OGX comprovam petróleo em Carambola-BA Maersk Oil Brasil e a OGX, grupo pertencente ao empresário Eike Batista, comprovaram a existência de petróleo no poço 1-MRK-5-RJS, chamado de Carambola-B, está situado no bloco BM-C-37, na Bacia de Campos. O poço 1-MRK-5-RJS está a 130 metros de profundidade e a 80 km ao largo da costa do estado do Rio de Janeiro. A Maersk divide a participação no bloco com a OGX, ou seja, cada uma mantém participação de 50%.

A coluna de hidrocarbonetos foi encontrada na seção de Albiano. A estimativa preliminar é de que o net pay potencial inicial chegue até 17 metros. Além da perfuração, ocorreram também os serviços de medição de pressão e recolha de amostras de hidrocarbonetos. A Maersk diz que um trabalho adicional será necessário para avaliar a produtividade do poço.

Bruce Laws, presidente da Maersk Oil Houston, comentou: “Estas atividades nos ajudarão a avaliar o potencial comercial do óleo contido nos reservatórios carbonáticos complexos". A perfuração iniciafa no dia 09 de janeiro deste ano, utilizando a sonda Blackford Dolphin, prosseguirá até a profundidade de 3.000 metros abaixo do nível do mar.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás