BMW lança marca de carro elétrico / híbridoA BMW lançou em Munique, Alemanha, no último dia 21 de fevereiro, sua mais nova e aguardada marca de carros elétricos/ híbridos. A linha BMW i conta com dois novos modelos, os veículos BMW i3 e o BMW i8, que devem ser equipados com sistemas de acionamento elétrico e híbrido plug-in, respectivamente, a partir de 2013.

O grupo também está criando uma unidade de capital de risco para oferecer serviços de mobilidade, tais como sistemas de navegação. "Esta linha é a BMW i, sob o slogan “Born Electric”, disse o diretor de vendas Ian Robertson, enfatizando que a BMW, uma das maiores montadoras do setor automotivo mundiais, apresentou o carro elétrico BMW i3 para o uso na cidade e a versão de carro híbrido BMW i8 para aqueles que procuram um veículo mais potente.

O grupo acrescentou que tinha criado uma unidade de capital nova-iorquina de risco para "expandir significativamente a sua gama de serviços de mobilidade para os próximos anos", com um investimento inicial total de US $ 100 milhões.

Os modelos de automóveis elétricos i3, totalmente movidos a bateria, e os carros híbridos i8, que também funcionam com combustível, devem ser construídos na fábrica da BMW em Leipzig, na Alemanha, o que permitirá um investimento de 400 milhões de euros e a criação de 800 empregos, disse a empresa.

Alguns analistas da indústria automotiva mundial afirmaram que a companhia pouco anunciou seus produtos considerados completamente novos e de alta tecnologia, mas estavam interessados nas estratégias de marketing da BMW e na combinação de um motor elétrico, chassis de alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP).

BMW destacou em novembro de 2010 que iria investir mais de 500 milhões de euros em projetos a serem desenvolvidos com um novo parceiro, a SGL Carbon, a fim de lançar o carro i3 para os espaços urbanos. Os primeiros automóveis ecologicamente corretos da linha BMWi estão previstos para serem lançados em 40 cidades dos EUA e para mais 40 pessoas em todo o mundo, incluindo a sede da BMW em Munique, na Alemanha.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação