Intel investirá US $ 5 bilhões em nova planta industrial do ArizonaA construção da nova planta industrial da fabricante de chips de computador Intel, no Arizona, será concluída em 2013, segundo anunciou a empresa em 18 de fevereiro. A fabricante vai investir US $ 5 bilhões. O anúncio foi feito pelo CEO da Intel, Paul Otellini, durante uma visita do presidente Barack Obama a uma fábrica da Intel em Hillsboro, Oregon.

A Intel, maior fabricante mundial de chips de computador, disse que a construção das novas instalações da empresa, a Fab 42, em Chandler, Arizona, começará no meio deste ano. A Intel comunicou que a nova fábrica no Arizona será responsável pela produção de transistores com um tamanho mínimo de 14 nanômetros.

"Erguer a nova fábrica permite a Intel para produzir chips de computador mais potentes e eficientes em termos de tecnologia, medindo 14 nanômetros", destacou a Intel em um comunicado. Um nanômetro representa a bilionésima parte de um metro e noventa, ou um milésimo da largura de um cabelo humano. "O investimento na nova rede de manufatura nos coloca em posição crescimento futuro", disse Brian Krzanich, vice-presidente sênior e gerente geral para a cadeia de abastecimento da Intel.

"Com produtos à base destes chips de ponta, os consumidores terão níveis sem precedentes de desempenho e eficiência de energia através de uma série de dispositivos de computação de servidores high-end para dispositivos portáteis", disse Krzanich. A Intel anunciou também seus planos para investir entre US $ 6 bilhões e US $ 8 bilhões em suas fábricas dos EUA até outubro, com o objetivo de produzir chips de última geração para computadores, incluindo a construção de uma fábrica nova em Oregon.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação