Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Feiman apresenta balanço positivo e crescimento em 2004

Mais notícias relacionadas a feiras & eventos:

Abiquim e Fiesp realizam seminário sobre segurança na indústria
Evento gratuito discute monitoramento e proteção patrimonial de empresas do setor.


Congresso debate novidades para data centers
DCIM é a inovação para apoiar administradores na diminuição de consumo de energia elétrica e ...


SP recebe Feiplastic no mês de maio
Feira Internacional do Plástico mostra-se alinhada à indústria. Setor deve retomar crescimento em 2013 e ...


Além de registrar um crescimento de 10% em seu público visitante em relação a 2003, recebendo cerca de 9700 empresários e profissionais do setor industrial, contar com a satisfação de seus expositores e ainda torna-se um evento de reconhecimento internacional, com a presença de expositores argentinos, a 4ª FEIMAN encerrou mais uma edição premiando a empresa Espiroflex pela montagem de seu estande, escolhido pelos próprios visitantes como o melhor de 2004. A empresa, que participa da Feira Industrial de Manutenção e Suprimentos desde o seu lançamento 2001, recebeu 23 votos dentre as 100 cédulas distribuídas aos visitantes, e pela primeira vez foi a vencedora.

A Cosipa, que promove o evento pelo quarto ano consecutivo, através de seu superintendente da manutenção, o engenheiro Alberto Januário Valério Neto, prestigiou a entrega do prêmio do melhor estande, junto com o diretor da Litoral Eventos – Feiras e Congressos, organizadora da feira, Flávio Rodrigues. Para Rodrigues, o prêmio foi justo e merecido, pois a empresa vem investindo mais, a cada ano, e ampliando sua participação no evento.

Segundo o diretor de marketing da Espiroflex, Caio Gobatti, dentre as feiras que a empresa participa por todo o Brasil a FEIMAN é aquela onde a Espiroflex mais investe, e poderia investir. “Costumo dizer que se existissem duas edições da FEIMAN por ano, a Espiroflex participaria das duas”, acrescentou o diretor.

Para marcar o início do evento foi promovida no dia 09, terça-feira, a partir das 20 horas, a solenidade de abertura da FEIMAN, marcada com um coquetel para cerca de 600 pessoas, entre elas, diretores das empresas expositoras, seus convidados, autoridades e imprensa. Também esteve presente na solenidade o presidente da Cosipa, Omar Silva Júnior, o presidente do Ciesp/Cubatão, Marco Paulo Penna Cabral, o engenheiro Maurício Uehara, representando o Prefeito de Santos, Beto Mansur, o presidente do Ciesp/Santos, Ronaldo de Souza Forte, entre outros representantes da região.

Aberta ao público entre os dias 10 e 12, sempre das 15 às 23 horas, a FEIMAN contou com 86 empresas expositoras, entre elas Carbocloro e a Dow Brasil, que participam pela primeira vez como expositoras e também como apoiadoras institucionais da feira, Acotec do Brasil, Atos Automação, Coimbra Guindastes, Festo Automação, Elefer, Espiroflex, Guimmy, Renfel, Maxitrans, Sew Eurodrive, Stahitec, NSK, Unival, Bosh Rexroth, Nortel Eletricidade, Vulkan, Práxis, Sinborminas, Mettler Toledo, Sandler, entre muitas outras. A Cosipa esteve presente expondo em uma área de 144 metros quadrados onde abordou sua atuação como uma das mais importantes siderúrgicas do País, as aplicações do aço no dia-a-dia das pessoas e os projetos sociais e culturais da empresa.

Entre os destaques da FEIMAN 2004 estava o simulador de segurança apresentado pela Dow Brasil. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o simulador de segurança foi construído voluntariamente pelos profissionais atuantes na própria indústria. O equipamento foi montado sem custos, pois utilizou peças que estavam em desuso, reproduzindo com perfeição um tanque de estocagem, tendo como principal característica, a versatilidade de se ajustar aos diversos produtos utilizados pela Dow Brasil, e ainda podendo ser facilmente transportado. Através do equipamento podem ser passados conhecimentos teóricos, com eficácia, e em situação real. Ele serve como um recurso didático que reproduz com perfeição os diversos tipos de processos utilizados na indústria química e assim, testa a aptidão de futuros operadores para desempenhar todas as etapas de liberação de tanques e equipamentos, com máxima segurança.

Participando pela 4ª vez consecutiva Feira Industrial de Manutenção e Suprimentos, a SEW Eurodrive trouxe ao evento sua linha de Redutores Industrias e uma van que presta assistência técnica aos seus clientes. Para o engenheiro de Vendas da SEW, Sérgio Ferrassa, participar das quatro edições da Feiman foi muito importante para a empresa. “Este ano a SEW Eurodrive trouxe para o evento a Linha de Redutores Industriais e a Van que funciona como uma espécie de oficina volante. Com este novo empreendimento é possível prestar assistência técnica as indústrias nas linhas de conversores de freqüência e redutores industriais”, diz o engenheiro. Este processo visa a fidelização cliente-empresa na pré e pós-venda, oferecendo a oportunidade para o cliente ser atendido em qualquer local. O uso dos Redutores destina-se a profissionais técnicos, mecânicos ou engenheiros que atuam na área de manutenção, projeto, instalação e operação de acionamentos voltados a sistemas industriais.

A Carbocloro, que participou do evento pela primeira vez, teve como com intuito principal em seu espaço mostrar o diferencial quando o assunto é a produção em harmonia com a natureza. Quem visitou a feira pode conferir as árvores dos produtos do Cloro e da Soda Cáustica, e ficar por dentro da importância de cada produto para a sociedade.

A QS Machines, distribuidora da Bosch Ferramentas, empresa que comercializa ferramentas de alta tecnologia, estendendo-se a manutenção e calibração de equipamentos elétricos, eletrônicos, pneumáticos e lixadeiras, participou do evento e trouxe demonstrações de sua linha de parafusamento à bateria. Outro destaque da empresa é o serviço de manutenção e calibração de equipamentos. Segundo José Carlos, funcionário da QS Machines, a empresa dispõe de um departamento técnico capacitado na orientação de seus clientes.

A indústria metalúrgica Argentina Miguel Abad também veio ao Brasil demonstrar seus produtos. Segundo a responsável pelo setor de vendas internacionais, Begoã Santillana, a indústria quer expor ao público seus componentes mecânicos para gruas, rodas para trilhos e ganchos. No setor de rodas, a indústria Miguel Abad trouxe um conjunto de rodas para trilhos sob estritas normas de qualidade, temperadas a 500/550 HBr, e na pista, garante total durabilidade e rigorosa condição de serviço.

A FEIMAN 2004 foi realizada com foco no tema “Construindo Parcerias de Confiança”, que destaca a importância da relação existente entre os clientes e as empresas prestadoras de serviços de manutenção. Somente uma parceria de confiança permite às empresas que deixam suas áreas de manutenção sob a responsabilidade de profissionais especializados se dedicar às suas atividades principais, ou seja, aquela que constituem o foco de seu negócio.

Após a realização da 4ª FEIMAN, o evento alcança o número de 436 expositores participantes. Representantes e pessoas de decisão de aproximadamente 1.700 diferentes empresas visitam o evento todos os anos, o que garante a satisfação dos seus participantes. Mais de 32.700 mil pessoas já visitaram o evento. Somente em 2004, o público foi superior a nove mil visitantes. Em 2004 mais de mil e cem novos postos de empregos temporários foram gerados. O evento também mantém o comércio aquecido regional e os prestadores de serviços para eventos de negócios da região bastante ativo.

E já está programada também a quinta edição da FEIMAN, em 2005. O evento já tem data programada, de 25 a 28 de outubro, também no Mendes Convention Center, em Santos. As empresas interessadas em reservar seu espaço para o próximo ano podem acessar o link http://www.feiman.com.br/feiman2005  e fazer a solicitação ou pedir informações pelo próprio site.

Da Redação

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a feiras & eventos:

Hannover Messe será em abril de 2013

A maior feira mundial da indústria, a Hannover Messe, acontece entre os dias 8 e 12 de abril de 2013 em Hannover, na Alemanha. A ênfase da edição ...
Seminário debate otimização na indústria automobilística

A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) promove mais um Café & Tecnologia. Dessa vez, no dia 5 de dezembro, o tema abordado será Otimização Estrutural ...
Mais de 12 mil pessoas visitaram a Brazil Automation 2012

Sucesso absoluto na Brazil Automation 2012: cerca de 12.400 pessoas estiveram na feira, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro em São Paulo. O bom ...
INTECH Engenharia destaca alta tecnologia no NO-DIG 2012

A INTECH Engenharia, empresa brasileira especializada em Método Não Destrutivo (MND) de Perfuração Horizontal Direcional (HDD), participa do 30th International NO-DIG 2012, um dos mais importantes congressos ...
Brazil Automation 2012: Fluke participa com novos medidores

A Fluke Corporation, líder mundial em ferramentas de teste e medição, marca presença na 16ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistema e Automação ...
Bener participa da MecMinas 2012

O Grupo Bener, do setor de máquinas-ferramentas, marca presença na MecMinas 2012 - Feira da Indústria Mecânica. O evento acontece em Belo Horizonte (MG), entre os dias ...
SP recebe 5º Open Innovation Seminar

O 5º Open Innovation Seminar, maior encontro de inovação aberta do mundo, acontece entre os dias 12 a 14 de novembro no Hotel Transamérica, em São Paulo ...

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google