Tipos de isolamento de telhadoA instalação de tipos de isolamento de telhado eficiente é uma ótima maneira de reduzir os custos com sistemas de aquecimento e de refrigeração. O isolamento térmico das telhas não era algo exigido na construção das residências até o início dos anos 1970. Devido a esse fato, há um grande número de casas mais antigas que não possui o isolamento térmico adequado.

Um dos mais populares tipos de isolamento do telhado é feito de fibra de vidro. A fibra de vidro é produzida em forma de lâminas de fibra que podem ser aplicadas no teto pela parte interna da casa, ou como fibras soltas, misturadas com materiais adesivos, que são fundidos no lugar da instalação.

Uma nova forma de fibra de vidro soprado mistura dois tipos de vidro que são naturalmente mesclados. Estas fibras se unem, substituindo a necessidade do uso de material adesivo. Este novo produto também é mais seguro para o ambiente e causa menos irritação quando ele entra em contato com a pele.

Espuma de poliuretano O segundo tipo mais comum de isolamento térmico para telhado é fabricado com fibra de celulose. A fibra de celulose possui propriedades isolantes bem mais eficazes do que a fibra de vidro, e oferece aos clientes uma grande qualidade em relação ao baixo custo. Esse tipo de suprimento é sempre tratado com um produto químico anti-incêndio, tornando-se uma alternativa mais segura do que outras formas de isolantes térmicos.

A espuma de poliuretano também é um suprimento que pode ser empregado como isolamento do telhado. O poliuretano é um dos tipos mais comuns de espuma de isolamento. Alguns tipos de espumas rígidas devem cortados e montados no local correto sob o telhado. Outros tipos de espumas isolantes são pulverizados no lugar, e depois expandem-se para preencher a lacuna entre o teto e o telhado.

O algodão reciclado é uma alternativa ecologicamente correta de isolamento do telhado. Esse material é tratado com um produto químico retardador de fogo. É vendido em rolos, tornando-se fácil de instalar e não causa irritações na pele. Outras opções de isolamento de telhado ecologicamente amigáveis incluem fibras de soja e lã de ovelha.

A lã de ovelha é muitas vezes considerada um dos melhores tipos de isolante térmico disponíveis, mas é também um dos mais caros. O isolamento de telhado é medido de acordo com um valor-R. Quanto maior o valor-R de um material de isolamento, melhor é a sua resistência térmica. Isto significa que a residência mantém-se mais fresca no verão e quente no inverno.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil