Holly e Frontier criam companhia de petróleo de $ 7 bilhões

As refinarias de petróleo Holly Corporation e Frontier Oil Corp assinaram um acordo para criação de uma joint-venture no valor de US $ 7 bilhões, segundo declarações feitas por ambas as companhias do setor de petróleo e gás, no último dia 22 de fevereiro. A nova empresa será chamada HollyFrontier Corp e será baseada em Dallas, na sede atual da Holly.

A operação, prevista para ser concluída no início do terceiro trimestre, cria a empresa de refino independente mais rentável em uma base por barril nos Estados Unidos, de acordo com as empresas. A capacidade da nova empresa de refino será de mais de 440 mil barris por dia em cinco refinarias.

A fusão deverá permitir às empresas aumentar a sua capacidade de refino em regiões de rápido crescimento e ampliar o acesso ao petróleo canadense de baixo custo, disseram as companhias. A joint-venture HollyFrontier servirá às montanhas rochosas, ao meio continente e aos mercados de refino no sudoeste.

As companhias Holly e Frontier esperam que a fusão que dará origem à HollyFrontier Corp possa aumentar a eficiência operacional criar uma economia anual de pelo menos $ 30 milhões em razão dos gastos reduzidos. Os acionistas da Holly deverão possuir manter cerca de 51% de ações da empresa, com os acionistas da Frontier passando a deter os 49% de ações restantes.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password