Prós e contras dos anéis de vedação de silicone

Prós e contras dos anéis de vedação de siliconeOs anéis de vedação de silicone são, sem dúvida, um dos elementos mais amplamente utilizados no setor industrial para o trabalho de vedação. Barato, eficaz e simples de usar, o anel de silicone é um padrão da indústria de vedação com uma infinidade de aplicações potenciais. A borracha de silicone e seus compostos são utilizados na fabricação de anéis de silicone. O silicone é um tipo de borracha que apresenta muitas vantagens como resistência aos intemperismos, aos produtos ácidos e químicos e muita resistência térmica. O material, no entanto, possui pouca resistência à tração e ao cisalhamento, além de baixo nível de impermeabilidade. Esses pontos negativos, no entanto, não afetam as qualidades dos anéis de vedação de silicone, qua ainda são uma escolha adequada de material de vedação para uso geral, quando utilizado dentro dos parâmetros de determinado projeto.

Anéis de vedação de siliconeHá uma vasta gama de materiais que entra na produção dos anéis de vedação, e cada qual oferece aos produtos um conjunto específico de características benéficas. Os compostos de silicone são um dos materiais utilizados para produzir uma série de anéis. As borrachas de silicone são, normalmente, combinações de carbono, hidrogênio e oxigênio em combinação com um polímero à base de silicone. Elas exibem uma excelente resistência a uma série de elementos ambientais e são geralmente não reativas e estáveis. Os anéis de silicone também são bastante baratos de produzir, tornando-se atraentes do ponto de vista de custo.

Os anéis de silicone de vedação apresentam excelentes características de resistência ao ozônio. A resistência à exposição ao calor também é um dos pontos fortes do silicone; as temperaturas mínima e máxima de trabalho variam entre -120 ° F (-84 ° C) e 450 ° F (232 ° C), respectivamente. Os compostos de borracha de silicone podem ser formulados para incluir enchimentos inertes, que não têm impacto negativo sobre o desempenho do produto final.

A desvantagem do uso de silicone na produção dos anéis de vedação e outros suprimentos é que esse material não suporta bem a forças de cisalhamento e, como tal não é adequado para aplicações de fechamento rotativo. Além disso, as borrachas de silicone usadas em anéis de vedação não possuem alta resistência à abrasão ou valores de resistência à tração. Os anéis de silicone também são inadequados para aplicações com exposição ao vapor ou óleo e são bastante permeáveis. Esses produtos ainda oferecem propósito excelentes opções de vedação; no entanto, oferecem uma alternativa viável ao mais caro PTFE, nitrílica, e variedades de fluorocarbono.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password