Samsung anuncia investimento em negócios biomédicos

A Samsung deverá investir 266 milhões dólares em um empreendimento conjunto com a indústria farmacêutica, como parte de um projeto estimado em bilhões de dólares pelos próximos 10 anos, com o objetivo de desenvolver-se em novos segmentos de negócios.

A Samsung informou que a obra começaria no primeiro semestre deste ano em uma unidade de produção de biofármacos na cidade internacional dos negócios, Songdo, que faz parte do Espaço Econômico Free Incheon, na Zona Oeste do Seul, na Coréia do Sul. A empresa disse que a produção de medicamentos para pacientes com câncer e artrite era esperada para iniciar no primeiro semestre de 2013.

A Samsung Eletrônicos e a Samsung Everland ficariam, cada uma delas, com 40% de participação na joint venture; a Samsung C e T teria 10% e a farmacêutica multinacional norte-americana Quintiles seria proprietária dos 10% restantes.

A Samsung, que responde por 20% das exportações do país, em maio do ano passado, anunciou planos para investir 23 trilhões de wons (moeda coreana) em saúde e energia “verde” durante a próxima década. Desse montante, cerca de 2.100 milhões de wons serão destinados ao setor biofarmacêutico.

A Samsung informou que estaria inicialmente envolvida no contrato de fabricação dos medicamentos, mas planeja, em longo prazo, desenvolver seus próprios produtos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password