Fiat deve produzir 300.000 veículos por ano na RússiaPoucos dias depois de ter sido substituído pela Ford em parceria com a montadora russa de automóveis Sollers, no último dia 25 de fevereiro, a Fiat apresentou planos de produzir 300.000 carros por ano na Rússia.

A Fiat informou que tinha enviado um memorando de intenções ao governo russo que "prevê a criação de capacidade de produção de até 300 mil veículos por ano", incluindo carros de passeio e veículos comerciais.

"O planejamento da empresa Fiat será permeado na produção de automóveis para as classes C e D, veículos comerciais velozes e jeeps 4x4. Este plano será acompanhado por um compromisso de ampliar e fortalecer a rede de concessionárias Fiat", disse a empresa italiana.

Fiat é a fusão com a Chrysler e traçou planos de expansão em mercados emergentes. Analistas do setor automobilístico disseram que a queda da parceria com a Sollers pode ter acontecido depois que a Fiat tentou renegociar os valores do contrato de parceria. A Fiat anunciou no mês passado que seus lucros apresentaram uma pequena queda em 2010.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas