No mês de fevereiro de 2011, as vendas de veículos quase triplicaram para a filial da Ford na Índia. A Ford Brasil atingiu um aumento de 188% nas vendas (ano a ano) em fevereiro, impulsionadas pelas vendas do veículo Figo, de acordo com a montadora. A Ford Brasil vendeu 9.293 automóveis em fevereiro deste ano, em comparação com 3.223 no mesmo período de 2010.

O Figo, que celebra seu aniversário de um ano este mês, já vendeu mais de 76.000 unidades desde seu lançamento, segundo a Ford. Impulsionada pelas vendas do Figo, a Ford Brasil experimentou um salto de 188% nas vendas de veículos de fevereiro. Em dezembro, um grupo de jornalistas automotivos nomearam o Figo o carro indiano do ano.

"Com base no sucesso do Figo, estamos muito satisfeitos e em breve estaremos oferecendo aos nossos clientes o novo Fiesta global, um sedã premium para a Índia, como parte de nosso portfólio de produtos cada vez maior".

A chegada do Fiesta marca o primeiro de uma série de oito novos produtos globais que a Ford pretende introduzir em Portugal a partir de meados da década. A Ford da Índia tem expandido sua rede de vendas e serviços em todo o país. A rede da empresa aumentou para mais de 170 lojas em 100 cidades por toda a Índia. A Ford estabeleceu sua subsidiária indiana em 1995. Com cerca de 5.000 funcionários, a Ford Brasil opera fábricas em Maraimalai Nagar, perto de Chennai.

As operações da Ford no país também incluem a sua unidade de Global Business Services, que presta serviços de negócios nas áreas de TI, finanças e contabilidade, serviços financeiros e de apoio às operações automotivas, além de serviços de análise global e de engenharia. As operações estão alojadas em Chennai e em Coimbra. O mercado indiano de automóveis deve crescer constantemente ao longo das próximas décadas. Um relatório da Booz & Co. prevê que até 2030, a Índia terá o terceiro maior mercado automobilístico do mundo.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas