Maersk Oil consegue conter vazamento de óleo no Mar do Norte norueguês

Maersk Oil consegue conter vazamento de óleo no Mar do Norte norueguêsApós um vazamento de óleo no mar da Dinamarca nesta última quarta-feira, 02, próximo à plataforma de Rolf, a Maersk Oil relatou, com base nas observações realizadas por um barco e um helicóptero da empresa, que o derrame de petróleo foi interrompido.

Um navio com barreiras flutuantes deverá ser instalado ao local ainda nesta manhã de quinta-feira, 03 de março, e um segundo navio deverá ser ancorado mais tarde. As barreiras serão implantadas como medida de precaução. Um veículo remotamente operado (ROV) será implantado nesta sexta-feira para investigar um trecho de gasoduto entre a plataforma de Rolf e plataformas de Gorm para ver se houve uma violação.

A Agência de Energia da Dinamarca, além da Agência de Proteção Ambiental e as frotas almirantes dinamarquesas (OSC) estão sendo informadas e atualizadas sobre a situação. A Maersk Oil continua acompanhando atentamente cada procedimento a ser tomado.

A Maersk Oil produz mais de 200 mil barris por dia no mar do Norte. A plataforma Rolf produz 400 barris de petróleo por dia. A plataforma está ligada à plataforma de Gorm por um gasoduto de 17 km de comprimento, onde o óleo da plataforma Rolf é processado.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password