Maersk Oil consegue conter vazamento de óleo no Mar do Norte norueguêsApós um vazamento de óleo no mar da Dinamarca nesta última quarta-feira, 02, próximo à plataforma de Rolf, a Maersk Oil relatou, com base nas observações realizadas por um barco e um helicóptero da empresa, que o derrame de petróleo foi interrompido.

Um navio com barreiras flutuantes deverá ser instalado ao local ainda nesta manhã de quinta-feira, 03 de março, e um segundo navio deverá ser ancorado mais tarde. As barreiras serão implantadas como medida de precaução. Um veículo remotamente operado (ROV) será implantado nesta sexta-feira para investigar um trecho de gasoduto entre a plataforma de Rolf e plataformas de Gorm para ver se houve uma violação.

A Agência de Energia da Dinamarca, além da Agência de Proteção Ambiental e as frotas almirantes dinamarquesas (OSC) estão sendo informadas e atualizadas sobre a situação. A Maersk Oil continua acompanhando atentamente cada procedimento a ser tomado.

A Maersk Oil produz mais de 200 mil barris por dia no mar do Norte. A plataforma Rolf produz 400 barris de petróleo por dia. A plataforma está ligada à plataforma de Gorm por um gasoduto de 17 km de comprimento, onde o óleo da plataforma Rolf é processado.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás