O CEO da Apple, Steve Jobs, fez o lançamento do novo iPAD, o iPAD 2, em São Francisco, nos Estados Unidos, no último dia 02 de março. A nova versão do iPAD é mais fino, mais leve e conta com recursos de câmeras de vídeo. "Temos trabalhado bastante neste produto há muito tempo e eu não queria perder esse grande dia", disse Jobs, que apareceu mais magro, porém, com muita energia, trajando uma blusa de gola alta e de manga comprida na cor preta e calça jeans.

"Acreditamos que 2011 será o ano do iPad2", disse Jobs. O tablet, com tecnologia mais avançada, possui dois recursos de câmeras de vídeo para permitir chat de vídeo e é mais fino que a versão anterior. "O novo iPad 2 é realmente mais fino que o iPhone 4", disse Jobs. O produto pesa abaixo de 1,5 quilos, tem a mesma vida útil da bateria ( 10 horas) que o modelo anterior e será fabricado nas cores preto e branco.

Ele será lançado nos Estados Unidos em 11 de março, e em 25 de março em mais 26 países, incluindo França, Japão e Alemanha. Jobs destacou que a nova versão do iPAD é "dramaticamente mais rápido", devido a um novo chip A5. "Os gráficos são essa coisa maravilhosa", afirmou Jobs.

Jobs também explicou que a Apple vendeu quase 15 milhões do tablet entre abril e dezembro de 2010, gerando cerca de US $ 10 bilhões em receitas. "Nós nunca tivemos um produto que saísse tão rápido e em tão pouco tempo de mercado", ressaltou o CEO da Apple. "Temos 90% do mercado. Nossos concorrentes foram atropelados", enfatizou. "Eles voltaram para suas pranchetas de desenho e rasgaram seus projetos", conclui Steve Jobs.

Os fabricantes de tablets rivais vêm lutando para desenvolver seus próprios computadores tablets no mercado desde que a Apple introduziu o iPAD, em abril de 2010.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação