Funcionários da Audi receberão bônus de 9.000 dólares cada umA montadora de veículos de luxo Audi, uma unidade da Volkswagen, afirmou em 03 de março que seus 42.500 trabalhadores receberão um bônus médio de 9.053 dólares como recompensa pelos bons resultados financeiros e de vendas do ano passado.

O pagamento, maior bônus oferecido pela Audi, vai custar à empresa 276.800.000 €, explicou a empresa em um comunicado. Assim como as montadoras rivais BMW e Mercedes-Benz, a Audi foi impulsionada pelas vendas no ano passado na China, e vendeu um total de 1,09 milhões de veículos em todo o mundo, o que significa um lucro de 15% em comparação com o ano de 2009, um período particularmente ruim para o setor automotivo.

Os trabalhadores da Audi em Bruxelas e Gyoer, norte da Hungria, deverão receber um bônus adicional equivalente a um mês de salário, acrescentou a empresa do setor automobilístico. Em janeiro, o grupo Mercedes-Benz afirmou que seu trabalho iria gerar dois bônus, incluindo uma de 3.150 euros relativos aos resultados de 2010.

O segundo, de até 1.000 euros, foi feito para celebrar "o aniversário de 125 anos da invenção do automóvel" pelo fundador da empresa, Carl Benz. As empresas alemãs têm favorecido o pagamento de bônus sobre os aumentos salariais para manter salários competitivos com os rivais estrangeiros.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas