Vendas de carros híbridos da Toyota chega a 3 milhões de eurosA Toyota Motors confirmou no último dia 08 de março que bateu a marca de três milhões euros em vendas de veículos híbridos em mais de 80 países. Desde que os modelos Coaster EV e o Prius original chegaram ao mercado em 1997, a Toyota vendeu 3,03 milhão de euros em carros híbridos em todo o mundo até o final de fevereiro deste ano.

"Com as vendas globais cumulativas de veículos híbridos da marca Toyota, ultrapassando a marca de três milhões de euros, a Toyota Motors acredita que esses veículos estão começando a entrar no mercado como principal produto de concorrência", disse a montadora. A Toyota vende atualmente 16 modelos de automóveis híbridos em cerca de 80 países e regiões ao redor do mundo. O segmento se tornou o principal motor das vendas da empresa, com o Prius sendo considerado o veículo mais popular do Japão nos últimos anos.

A empresa estimava que seus veículos híbridos deixaram de produzir e emitir 18 milhões de toneladas de dióxido de carbono. A maior montadora do mundo levou o Prius, um modelo de carro elétrico e a gasolina, em locais como a América do Norte, Europa e outros mercados importantes em 2000 e tem efetivamente dominado a categoria de veículos ecológicos desde então. Os registros da Toyota sobre a comercialização dos veículos híbridos, ou carros ecologicamente corretos, indicam que a empresa já havia vendido dois milhões de automóveis em agosto de 2009, logo após a liberação da terceira edição do Prius em maio de 2009.

A companhia disse que planeja introduzir 10 novos modelos híbridos no mercado automotivo até o final de 2012. No entanto, os analistas esperam que a fase mais dura de competição entre as montadoras rivais como a Nissan e a Mitsubishi se concentrem em veículos totalmente elétricos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas