A Sandvik Coromant realiza nesta terça-feira, em São Paulo, a solenidade de certificação de seu Centro de Produtividade, unidade destinada à prestação de serviços de assistência técnica, testes de produtos e realização de treinamentos para clientes. O certificado foi concedido pela matriz da empresa, localizada na Suécia.

A unidade brasileira do Centro de Produtividade é a única na América Latina a receber a certificação. Ao todo, no mundo, a Sandvik Coromant mantém 23 Centros de Produtividade. Destes, sete já certificados – dois na Suécia, um na Inglaterra, um na Itália, um na Rússia, um na Índia, além do brasileiro. Os demais centros estão localizados na Alemanha, França, Áustria, Espanha, Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, Finlândia, África do Sul, México, Polônia e Chile - devem receber a certificação até 2006.

O Centro de Produtividade Brasileiro, que com a certificação passa a oferecer os serviços de suporte técnico padronizados de acordo com as normas da matriz, está equipado com três máquinas - 2 tornos CNC e equipamento de medição - e conta com operadores treinados e especializados para a realização dos serviços.

Segundo Aldeci Vieira Santos, coordenador do Centro de Produtividade da Sandvik Coromant do Brasil, o objetivo principal da unidade é dar suporte em usinagem para os clientes regionais da empresa. "Se uma empresa quer, por exemplo, melhorar o processo de fabricação de um eixo, ela pode fazer os testes de usinagem da peça no centro da Sandvik sem interromper a produção", explica Aldeci.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos