Vantagens da tecnologia 4GA tecnologia 4G é o quarto nível de tecnologia sem fios proporcionado operadoras de telefonia móvel que utilizam o sistema de ultra banda larga móvel. A primeira geração da tecnologia sem fio disponível, 1G, refere-se ao sinal analógico utilizado por torres de celular. A tecnologia 2G foi atualizada do sinal analógico para o sinal digital e permitiu a inclusão de envio de mensagens de texto através da rede.

A tecnologia 3G fez uso de comprimentos de onda eletromagnética, conhecidos como espectros, para transmitir um sinal de banda larga sem fio, o que possibilitava aos usuários o acesso à Internet e mais o download de aplicativos usando um cartão de dados 3G ou um dispositivo móvel portátil, como um Blackberry ou iPhone. A tecnologia 4G é quatro vezes mais rápida na transferência de informações, oferecendo maior segurança e maior capacidade de troca de informações.

Tecnologia 4GA ultra banda larga móvel se refere à taxa de transmissão de dados disponível na rede sem fio. A tecnologia 4G disponibiliza taxas de transmissão de dados entre 100 Mbps e 1 Gbps. Para efeito de comparação, as redes 3G oferecem velocidades médias de transmissão de dados em torno de 200kbps. As conexões de rede 4G também são mais precisas e seguras durante uma viagem, por exemplo, mesmo quando o usuário se distancia cada vez mais da torre de transmissão.

Ainda assim, as taxas de transferências sinais continuam praticamente inalteradas. Esta conexão mais rápida e mais precisa, provavelmente, permite a transmissão de pacotes de dados maiores do que as redes 3G. Os usuários conseguem acessar os aplicativos cada vez com informações cada vez mais pesadas, tais como sinais de televisão de alta definição e áudio em tempo real durante um video chat.

Os serviços de banda larga 4G sem fio podem incluir dispositivos modems, netbooks e telefones celulares. Os dispositivos 4G móveis podem proporcionar conexões sem fio para vários dispositivos, incluindo computadores, notebooks, sistemas de jogos portáteis e telefones móveis. Com a tecnologia 4G, os usuários podem baixar aplicativos ao mesmo tempo em cada dispositivo também. Um netbook 4G poderia operar de forma semelhante a um lap top, mas com menos memória e menos unidades, oferecendo acesso instantâneo à internet e aos downloads de arquivos, e tudo isso em tempo real na web.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação