A companhia petrolífera British Petroleum, BP, anunciou a aquisição da Companhia Nacional de Açúcar e Álcool (CNAA), uma produtora de etanol brasileira, pelo valor de US$ 680 milhões, em uma operação que está sendo considerada como a maior já negociada, envolvendo o setor de energias alternativas da companhia. Com isso, a BP pretende expandir e fortalecer sua presença no setor de biocombustíveis no Brasil.

Com base nesta transação, que é a maior já efetuada pela BP Alternartive Energy, a empresa deverá conseguir elevar sua capacidade produtiva em terras brasileiras para, aproximadamente, 1,4 bilhão de l de etanol equivalente por ano, perante os atuais 435 milhões de l, segundo a companhia.

A BP confirmou a aquisição de 83% das ações da CNAA. Nos últimos tempos, a companhia de petróleo e energia vem reformulando seu portfólio de ativos, ao mesmo em que tenta superar o vazamento de petróleo ocorrido em abril de 2010, no Golfo do México.

De acordo com vice-presidente da BP Biofuels, Philip New, esta negociação representa um marco estratégico e essencial nos planos de edificar uma posição de liderança no segmento de biocombustíveis sustentáveis.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás