Empresa espanhola investe $ 83,3 milhões na Índia

Empresa espanhola investe $ 83,3 milhões na ÍndiaA fabricante espanhola de turbinas eólicas Gamesa Corp Technologica SA planeja investir mais de 83,3 milhões de dólares até 2012 para construir novas fábricas de turbinas de vento na Índia. Essa ação faz parte da estratégia da companhia de expandir seus negócios no setor de energia em mercados de rápido crescimento, conforme disse a Gamesa em comunicado divulgado ontem.

A Gamesa possui sua sede em Madri, sendo considerada líder mundial na fabricação de turbinas eólicas e grande desenvolvedor de parques e fazendas eólicas. A empresa já tem presença na Índia através de sua subsidiária de turbinas eólicas Gamesa Pvt. Ltd.

Respondendo à imprensa sobre a suposição de que a Gamesa poderia adquirir uma participação na Suzlon Tulsi Thanti, o fabricante espanhol disse que planeja construir suas próprias fábricas no mercado indiano em desenvolvimento.

A empresa opera uma unidade de turbinas perto de Chennai, que começou a produzir cerca de um ano atrás. A instalação produz turbinas eólicas de modelo G5X-850 da marca Gamesa e tem uma capacidade anual de 500 MW.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password