ArcelorMittal treina profissionais para o futuroA ArcelorMittal tem expandido cada vez mais seu programa de treinamentos para formação de profissionais para o futuro, como tentativa de repor mão de obra qualificada no mercado de trabalho dos Estados Unidos. Agora, o programa “Metalúrgico para o Futuro” está sendo executado na região do Alto Vale do Ohio, onde a empresa pretende desenvolver profissionais técnicos de alto gabarito, segundo informou a empresa indiana, a maior produtora de aço do mundo.

A ArcelorMittal, empresa mundial de aço, formou uma parceria com o Estearn Gateway Community College, localizada em Steubenville, Ohio, Virgínia Ocidental e com o Campus Norte da Faculdade Comunitária de Weirton, West Virgínia, para oferecer um programa, com duração de dois anos, envolvendo estudos de ciências, tecnologia e estágios paralelos.

A empresa possui uma fábrica em Weirton, West Virgínia, e uma planta de coque em Warren, Ohio. A decisão de expandir o programa metalúrgico foi impulsionada pela necessidade antecipada de contar com trabalhadores qualificados no setor de aço nos Estados Unidos, já que os trabalhadores mais velhos vão se aposentam, disse Mark Langbehn, gerente de treinamentos da empresa.

O programa combina quatro semestres de aulas teóricas com estágios de verão pagos para alunos qualificados na ArcelorMittal. Os alunos que concluírem o programa serão treinados como técnicos elétricos e mecânicos. Os empregados diplomados da ArcelorMittal contam com grande potencial para receber salários a partir de $ 17,39 por hora, disse a empresa.

O programa “Metalúrgico para o Futuro” teve início em março de 2008, quando a empresa trabalhava com a Mohawk College, em Hamilton, Ontário, para desenvolver um currículo para o programa. Com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa expandiu o programa para a Ivy Tech Community College e para a Prairie Community College, no noroeste do Estado de Indiana, nos Estados Unidos. A empresa já contratou cinco alunos que participaram do programa em suas operações de Indiana.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos