Volvo escolhe novo presidente

Volvo escolhe novo presidenteA Volvo, segunda maior fabricante de caminhões do mundo, afirmou nesta última quarta-feira, 16, que irá nomear Olof Persson como o mais novo CEO do Grupo Volvo. Persson, que vai assumir o cargo em 01 de setembro, exerceu a função de CEO da Volvo Equipamentos de Construção, e era o nome mais esperado para substituir Leif Johansson, que está deixando seu cargo na montadora para se tornar o presidente do conselho da fabricante de rede de telefonia móvel Ericsson.

“Durante seu tempo na Volvo Aero e Volvo Equipamentos de Construção, Olof Persson ganhou experiência e demonstrou as características que o tornam altamente qualificado para tomar posse como presidente da Volvo AB e CEO do Grupo Volvo”, disse o presidente do Conselho da montadora, Louis Schweitzer.

Johansson, 59, foi diretor-executivo da Volvo desde 1997 e reorientou a empresa de veículos pesados, vendendo sua divisão de automóveis em 1999 à Ford, que por sua vez a vendeu ao ao grupo chinês Geely, no ano passado. A Ericsson, empresa de telefonia móvel, anunciou este mês que Johansson estaria tomando posse como seu mais novo presidente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password