A Vetco Aibel do Brasil, que atua com tecnologia de ponta em processos, serviços e equipamentos destinados à exploração de óleo e gás offshore, inaugurou em novembro sua sede no Brasil. Situada em Macaé, litoral norte do Rio de Janeiro, a construção dessa nova base exigiu investimentos da ordem de US$ 5 milhões. São 42.000 m2 distribuídos entre um novo prédio administrativo, galpões e uma área destinada para recursos operacionais diversos. A Vetco Aibel Internacional é a holding que incorporou todas as atividades do Grupo ABB no segmento de Óleo e Gás, e pertence a um consórcio financeiro liderado pela Candover, JP Morgan e 3i.

Aldo Pace, presidente da Vetco Aibel, declarou que "com a inauguração desta base estamos mostrando a nossa cara para o mercado. É uma cara nova, mas que já tem 100 anos de larga experiência internacional e, no Brasil, incorporou todo o acervo técnico e a experiência dos profissionais que sempre trabalharam na ABB Óleo e Gás. Hoje contamos com um contingente de 800 funcionários diretos e indiretos".

"Trouxemos novas tecnologias para a construção dos módulos de geração das novas plataformas da Petrobrás e continuaremos em busca de novas oportunidades que induzam para o nosso crescimento sustentável contribuindo para o desenvolvimento do Brasil", afirma.

Segundo Sebastião Gomes, gerente de Desenvolvimento de Negócios, a Vetco Aibel oferece o que há de mais moderno em tecnologia na área de processos, serviços e equipamentos destinados à exploração de petróleo na região de Macaé e Vitória, no Espírito Santo. Atualmente contando com o apoio de mais de 5 mil funcionários em 17 países, a Vetco Aibel é líder mundial no fornecimento de Engenharia, Gerenciamento de Projetos e Construção, incluindo empreendimentos EPC, Equipamentos e sistemas de Processo, Manutenção, Construção e Montagem e Operação destinada para a indústria de Óleo e Gás Offshore.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas