Simon Brasil leva novidade em automação residencial à Feicon Batimat

Quem passou pelo estande da Simon Brasil, empresa filial da Simon Holding, pode conferir o que há de mais inovador e moderno em segurança na automação residencial. A empresa conta com uma tradição de mercado de mais de 90 anos atuando no segmento de materiais elétricos. Este ano, durante a 19ª edição da Feicon Batimat – Salão Internacional da Construção, a Simon apresenta um novo produto, chamado de comando para automação sem fio.

A automação residencial é uma forma de deixar a casa mais segura e com todo o conforto possível, oferecendo aos moradores a praticidade de poder, por exemplo, acionar um portão eletrônico com apenas um aperto de botão no controle remoto ao chegarmos. O comando para automação sem fio permite ao usuário aplicá-lo em várias situações diferentes, que incluem desde o controle de aparelhos eletroeletrônicos, até eletrodomésticos, luminárias, lâmpadas, cortinas e outros dispositivos. Outra vantagem é que não existe a necessidade de instalar conduítes e fios, além de caixas de embutir, e nem mesmo é preciso quebrar paredes para instalar interruptores e comutadores de controle.

Após a instalação do comando de automação, é possível setorizar a iluminação de toda a casa ou do escritório, sendo esta uma forma interessante de economizar energia, especialmente nos ambientes que necessitam de muitas lâmpadas. Outro benefício é o controle de lâmpadas e outros dispositivos com o uso de apenas um único controle remoto.

Para cada receptor do comando é possível instalar até 15 pulsadores ou emissores, ou 15 receptores para um emissor, facilitando o controle preciso de inúmeros dispositivos. O emissor é um dispositivo que serve para transmitir o sinal por rádio frequência e pode ser fixado em diversas superfícies. Sua alta potência é capaz de acionar dispositivos a até 100 metros de distância.

Sobre a Simon Brasil

A Simon Brasil está pertence à Simon Holding, empresa com mais de 90 anos de expertise no mercado de materiais elétricos, tendo começado sua história na Espanha em 1916, na cidade de Barcelona, onde se encontra sua matriz. Em 2006, a empresa começou a operar também em território brasileiro, onde implantou uma unidade fabril na cidade de Diadema (SP), investimento que custou por volta de R$ 50 milhões. Com base no conceito de sustentabilidade, a marca da Simon Brasil mantém sua estratégia em alinhamento com sua matriz. Esta unidade produz interruptores e tomadas para instalações prediais destinados a todo o mercado brasileiro e também para a América Latina.

A unidade de Diadema, em São Paulo, possui área construída de 5.000 m², contando com parque fabril moderno e com equipamentos nacionais e importados de última tecnologia. Atualmente, a empresa emprega 150 funcionários e possui 70 representantes em todo o Brasil, além de mais de 2.300 pontos de venda.

Feicon Batimat 2011

19ª Salão Internacional da Construção
Data: de 15 a 19 de março de 2011
Horário: das 10 às 19 horas
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP
Estande da Simon: J-90

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password