Produção global de aço bruto cresceu 9% em fevereiro

Produção global de aço bruto cresceu 9% em fevereiroA produção mundial de aço bruto em fevereiro cresceu 8,8% face ao mesmo período do ano anterior, atingindo a marca de 117 milhões de toneladas, segundo comunicado da Associação Mundial do Aço, divulgado nesta segunda-feira, 21 de março. A utilização da capacidade global de aço para os 64 países que notificaram a Associação Mundial do Aço subiu ligeiramente em relação a janeiro, registrando uma majoração de 82% frente aos 81% no mês de janeiro de 2011.

A taxa de utilização aumentou 2,7 pontos percentuais face a fevereiro de 2010. A China, país de economia emergente, mostrou um dos aumentos mais significativos entre tantos importantes países produtores de aço, com a sua produção crescente de 9,7%, batendo o montante de 54,3 milhões de toneladas de aço produzidas.

Já a produção de aço bruto dos Estados Unidos elevou-se em 5,6%, cerca de 6,6 milhões de toneladas. O Japão produziu 8,9 milhões de toneladas métricas de aço bruto em fevereiro de 2011, um aumento de 5,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A produção alemã de aço bruto, em fevereiro de 2011, chegou aos 3,7 milhões de toneladas, um aumento de 7,9%.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password