Executivos da Goodyear, com sede em Ohio, nos Estados Unidos, discutem hoje, 22 de março, novas estratégias da empresa "para capitalizar a indústria e as tendências econômicas a fim de alcançar níveis recordes de lucratividade", informou a empresa.

A Goodyear disse que está visando aos resultados operacionais para 2013 em relação ao seu segmento de mercado, especialmente em função de unidade norte-americana de produção de pneus, além de prever melhoria em segmento de negócios em âmbito internacional. No total, a Goodyear está fazendo previsões no valor de US $ 1,6 bilhões em seu resultado operacional, em 2013.

As tendências da indústria "favorecem a Goodyear ea nossa capacidade de inovação bem-estabelecida". "Fomos alavancados para sair da recessão econômica profunda, e agora estamos posicionados para conduzir com segurança os níveis mais elevados de desempenho dos nossos negócios", disse o CEO, Richard Kramer.

Ao longo da próxima década, Kramer afirma que a empresa vê a indústria de pneus e borracha sendo influenciada por sete "megatendências" que "fortalecem a Goodyear". "Temos uma visão clara do nosso negócio, bem como mantemos estratégias bem definidas para a condução de valor daqui para frente", disse Kramer.

Empresa vai investir na modernização da planta

A companhia prevê investimentos de capital entre 1,1 bilhão e 1,3 bilhão de dólares por ano em 2012 e 2013, respectivamente, um valor ligeiramente acima dos US $ 1,1 bilhões previstos em 2011. Um montante de US $ 500 milhões a US $ 600 milhões por ano será destinado ao investimento em oportunidades de crescimento rentável por meio das modernizações das plantas industriais, além de ampliações e novas construções, de acordo com a Goodyear.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas