Volvo retoma produção no Japão na próxima semanaApós o período de inspeções e reparações da unidade de produção da Volvo Caminhões, a empresa estima que a produção nas instalações na região de Tóquio possa ser prosseguida em uma escala limitada a partir do dia 28 de março.

No que respeito aos fornecedores, a empresa disse que esforços intensivos estão em andamento e que o objetivo agora é o levantamento de todas as fases da cadeia de fornecedores. A Volvo estima que a produção de caminhões fora do Japão não vai ser afetada. No entanto, a produção da Volvo Equipamentos de Construção, principalmente na parte de fabricação de escavadoras na Coréia e na China, deverá ser afetada devido a uma escassez de componentes hidráulicos importantes para a montagem desses equipamentos.

O Grupo Volvo informou também que dois funcionários do grupo morreram na tragédia, enquanto uma terceira pessoa continua desaparecida. "Esta é uma catástrofe devastadora que atingiu o Japão e eu sei que estou falando em nome de todos do Grupo Volvo quando digo que os nossos pensamentos vão para aqueles que perderam suas vidas, além do nosso colega desaparecido e para todos os seus familiares, bem como para os milhares de outros que foram afetados no Japão ", disse Leif Johansson, CEO da Volvo.

Entre outras medidas, a empresa providenciou o transporte de suprimentos de comida e outros donativos para as forças de trabalho que estão nas áreas afetadas, bem como equipes de evacuação organizam a área da fábrica para abrigar seus funcionários e respectivos familiares. A UD Caminhões / Grupo Volvo ofereceu assistência do governo japonês em forma de equipamentos (principalmente caminhões) e um montante total equivalente a 1,24 milhões de dólares. A empresa também organizou a arrecadação de donativos em parceria com a Cruz Vermelha, para que os empregados possam doar dinheiro. A empresa irá corresponder ao valor total arrecadado com uma doação no mesmo valor.

Durante o terremoto, partes de edifícios de escritórios também foram danificadas, inclusive o prédio que abriga as atividades de P & D. Espera-se que o trabalho no setor de Pesquisa e Desenvolvimento possa ser retomado ainda esta semana, disse a empresa. O Grupo Volvo conta com cerca de 9.500 funcionários no Japão e três plantas de produção fora de Tóquio. As vendas somente no Japão foram responsáveis por 7% das vendas totais do grupo em 2010; metade disso é proveniente das vendas de novos produtos e o restante, do aftermarket.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas