Novartis adquire participação majoritária em fabricante de vacinas chinesa

Novartis adquire participação majoritária em fabricante de vacinas chinesaCom o objetivo de expandir sua presença no mercado chinês de vacinas, a Novartis anunciou nesta última terça-feira, 22 de março, que adquiriu participação de 85% na empresa chinesa de vacinas Zhejiang Tianyuan Bio-Pharmaceutical Co., Ltd.

“Este acordo combina a força das nossas estratégias de P & D com o profundo conhecimento da companhia Tianyuan sobre o mercado de vacinas na China, capacitando-nos para melhor oferecer uma ampla gama de vacinas para o povo chinês”, disse Andrin Oswald, chefe da Novartis Vacinas e Diagnósticos. A Novartis planeja colaborar com a Tianyuan para reforçar seu portfólio de produção de vacinas, bem como alinhar os processos de produção e padrões de qualidade.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a Novartis e construir um portfólio mais amplo de novas vacinas, proporcionando a mais alta qualidade em produtos a fim de ajudar a prevenir doenças na China e no mundo todo”, disse Ding Xiaohang, fundador, presidente e CEO da empresa Tianyuan. O executivo continuará ocupando esse cargo, mas mantendo uma participação minoritária.

“Já identificamos vários programas de desenvolvimento comum, que poderiam ser implementados na China nos próximos dez anos, com a possibilidade de lançamento de produtos-chave para suprir às necessidades médicas não atendidas em médio prazo, disse a Novartis. A China é o terceiro maior mercado de vacinas, com vendas anuais da indústria na marca de mais de um bilhão, e com expectativas de crescimento de dois dígitos sustentáveis no futuro.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password