Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Secretário de Comércio dos EUA congratula ascensão do Brasil

“O governo brasileiro precisa remover os obstáculos para os exportadores dos EUA e investidores americanos”, disse Gary Locke.

Mais notícias relacionadas a economia:

Definição de otimização restrita
Na microeconomia de uma empresa, conceito de otimização é usado para maximizar a produção e ...


O que é capital de risco verde
Junto com a ênfase na natureza ecológica da operação comercial, empresas que buscam capital de ...


Definição de valor contábil
Dois dos principais fatores que entram no cálculo do valor escrito, ou contábil, são depreciação ...


Em um discurso na Câmara Americana de Comércio em São Paulo, realizado ontem, 22 de março, o Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Gary Locke, enfatizou que os Estados Unidos e o Brasil podem se ajudar mutuamente a competir na economia global, afirmando que "há oportunidades ainda deixadas de lado".

"É hora de os Estados Unidos levarem o nosso compromisso com o Brasil sobre questões econômicas tão a sério como nós fazemos com nações como a China e a Índia", salientou Locke.

Locke, que está no Brasil como parte da visita do presidente Barack Obama à América Latina, observou que o CEO Fórum Brasil-EUA representa "uma voz importante do setor privado para a discussão sobre o crescimento do comércio e do investimento”.

Na última reunião do fórum, sábado passado, os CEOs caminharam para um acordo de livre comércio entre o Brasil e Estados Unidos e concordaram que ambos os países devem criar incentivos para atrair empresas dos EUA a participar de projetos de infra-estrutura brasileira.

Esses projetos incluem a construção de sistemas de transporte, atualizações para os sistemas de segurança portuários e aeroportuários e a construção de instalações para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016, eventos que serão realizados no Brasil.

"As empresas dos EUA têm o conhecimento tecnológico e de engenharia para ajudar os brasileiros nesses esforços, e também podem ser fornecedores confiáveis para as empresas brasileiras", afirmou Locke. O Secretário de Comércio dos EUA, Gary Locke também visitou as instalações de fabricação da Embraer em São Paulo, no último domingo.

Os melhoramentos da infra-estrutura antes da Olimpíada "também vão apresentar as empresas brasileiras e dos EUA, com oportunidades para os desenvolvedores de projetos de abastecimento de evento com produtos ‘verdes’ inteligentes, além de serviços e tecnologias", disse ele.

Obstáculos no comércio internacional

Locke pediu ao governo brasileiro que "prossiga com seus esforços na construção de um clima de negócios com mais transparência e um ambiente mais coerente”. "A complexidade do ambiente de negócios do Brasil ainda cria obstáculos significativos para os exportadores dos EUA e investidores", disse o Secretário de Comércio americano.

Os obstáculos incluem tarifas elevadas, um sistema aduaneiro rígido e "uma carga tributária pesada e imprevisível", afirmou Locke. Salientou também que "o Brasil está em ascensão, e os Estados Unidos reconhecem esse fato". Locke lembrou que o Brasil é a sétima economia no mundo, e que os Estados Unidos são o maior investidor estrangeiro no Brasil.

Locke destacou também a importância da produção de energia limpa como uma oportunidade "que permite tanto o Brasil quanto aos Estados Unidos aproveitarem as suas pesquisas com total força no campo industrial". Ele apontou para o lançamento da parceria Economia Verde Brasil-EUA como um dos vários exemplos de progressos realizados em matéria de cooperação entre os dois países nesse setor.

"Certamente, as empresas e o governo americano têm muito que aprender com o Brasil, que tem a maior parcela de geração de energia renovável de qualquer outro grande país do mundo", finalizou Locke.


Editora

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a economia:

Governo incentiva indústria farmacêutica

Foi lançado na última quinta-feira (11/4) um pacote de medidas com o objetivo de impulsionar a indústria brasileira no setor de saúde. A iniciativa do Governo ...
O que é liquidação na economia

Liquidação é o processo de tomada de ativos reais de um negócio para transformá-los em dinheiro, seja para pagar dívidas ou para obter um lucro pessoal. A ...
Definição de Integração Econômica

A integração econômica é um processo em que as barreiras ao comércio são reduzidas ou eliminadas para facilitar o comércio entre as regiões ou na ...
O que é colapso econômico

Um colapso econômico é uma situação em que a economia local, regional ou nacional passa por uma crise dramática, que afeta negativamente a capacidade das pessoas que vivem ...
O que é Mercantilismo

Mercantilismo é uma das maiores teorias econômicas que diz que a riqueza de uma nação pode ser medida pelo seu pronto fornecimento de capital. O mercantilismo afirma que a ...
O que é democracia econômica

Democracia econômica é uma filosofia de socioeconomia. Socioeconomia é o estudo e a exploração da economia quando vista no contexto de valores sociais humanos, comportamentos e interações. Dentro deste ...
JPMorgan nomeia novo presidente global de mercado de capitais

JPMorgan Chase & Co. (JPM), o maior banco dos EUA em ativos, continuou insuflando a gestão em seu banco corporativo e de investimentos, nomeando Kevin Willsey como o novo presidente ...

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google