De 25 a 27 de novembro, a Ergomat estará promovendo a 6ª ExpoErgo em sua fábrica em São Paulo. No evento, a Ergomat vai apresentar toda a sua linha de máquinas, desde o tradicional torno automático de carros múltiplos A25 até o torno universal CNC TND 400, com destaque para o novo centro de torneamento de carros múltiplos, até aqui só apresentados em eventos no exterior.

O evento contará ainda com palestras técnicas de fornecedores de ferramentas de corte para usinagem (Iscar, Kennametal, Sandvik Coromant e Seco Tools) e exposição de equipamentos e acessórios, como os fabricantes de CNC Fanuc e Siemens; software de programação CNC Didatech; magazines de barras: Iemca; meios de fixação: Autoblok-SMW e Röhm; lubrificação: Fuchs e Micro Química e os de ferramentas de corte.

As palestras técnicas serão realizadas nos dias 25: das 14:30 às 15:15 h: Kennametal - Conceito do ferramental troca-rápida aplicado na microusinagem; e das 16:15 às 17:00 h: Sandvik - Usinagem de peças pequenas. No dia 26, das 14:30 às 15:15 h: Seco Tools - Fundamentos de high speed machining, e das 16:15 às 17:00 h: Iscar - Conceitos e ferramentas para microusinagens.

A participação na Expo Ergo é gratuita, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato com a empresa pelo telefone (11) 5633.5024, com Andreza ou pelo e-mail vendas@ergomat.com.br

Centro de torneamento

A novidade da Ergomat é o centro de torneamento de carros múltiplos. Segundo o diretor Comercial Alfredo Ferrari, trata-se de uma máquina de alto rendimento, que permite a aplicação de ferramentas acionadas em todas as estações do revólver, equipada com eixo, contrafuso e estação de trabalhos posteriores. "É um centro de torneamento com oito eixos controlados que possibilita usinar a peça complexas por completo, eliminando segundas operações, que é justamente o que o mercado está buscando atualmente", diz.

De acordo com Ferrari, esse tipo de máquina estava faltando no mercado brasileiro e foi desenvolvida dentro de um conceito que permitirá à empresa competir fortemente nos países de alta tecnologia. "Nós já lançamos essa máquina em eventos realizados na Europa e nos EUA e a receptividade foi muito grande", informa, acrescentando que a Ergomat já recebeu encomendas do Brasil e do exterior. "Temos certeza que essa máquina vai conquistar a posição de destaque nos mercados nacional e internacional".

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos