A ConocoPhillips, empresa petrolífera americana, planeja vender entre US $ 5 bilhões e US $ 10 bilhões em ativos não essenciais nos próximos dois anos, e reinvestir parte dos lucros em um programa de investimento de capital, disse a empresa no último dia 23 de março. A venda de produtos também será utilizada para financiar a empresa, que anunciou recentemente a criação de um programa de recompra de ações.

"Estamos executando o plano estabelecido no ano passado para melhorar os lucros e criar valor por meio de gastos de capital disciplinado, venda de ativos não essenciais e produção crescente por ação", disse Jim Mulva, presidente e CEO, em comunicado.

A ConocoPhillips já havia anunciado previamente um programa de capital no valor de 13,5 bilhões de dólares em 2011. A empresa está dedicando cerca de 90% do planejamento em seu segmento de exploração e produção de petróleo e gás.

A empresa espera um crescimento de produção relacionado aos grandes desenvolvimentos em nível internacional, aos recursos líquidos não convencionais na América do Norte e à expansão de sua carteira de exploração. A ConocoPhillips também planeja aumentar os investimentos na nova tecnologia de exploração de petróleo ao longo dos próximos cinco anos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás